Correio Popular Notícia


CAPITAL
Desfile da Independência leva centenas de pessoas a avenida dos Imigrantes

Data da notícia: 09/09/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140909-161.jpg[/IMG] (Da Redação) Algum tempo que o desfile oficial de 7 de Setembro por conta do intenso calor amazônico que faz nesta época do ano é realizado no período da noite. A mudança de horário é em virtude da maioria dos participantes serem crianças e adolescentes, evitando por conta do calor danos a saúde dos mesmos
Sem fugir a regra a solenidade deste ano ocorrida no domingo, na Avenida Dos Imigrantes, em Porto Velho levou centenas de pessoas a prestigiar o desfile em comemoração aos 192 anos de Independência do Brasil. O público aproximado segundo informações da Polícia Militar foi de 4 mil pessoas.
O secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Rondônia Marco Antônio de Faria representou no ato o governador Confúcio Moura, que por questões de agenda não pode comparecer a solenidade. O evento também contou com a presença dos representantes das Forças Armadas.
Com duas horas de duração o evento começou com a participação das Forças Armadas, representadas em primeiro plano pelos pelotões do Exército brasileiro, em seguida desfilou a Marinha do Brasil e Aeronáutica. A população pode acompanhar ainda amostra motorizada, com alguns equipamentos usados normalmente nos trabalhos das organizações militares no dia a dia.
O veterano Teófilo da Rocha Rodrigues tem assento cativo nos desfiles e atos simbólicos militares por ser o único vivo da época em que atuou no Exercito há quase 20 anos. É tanta honra e ?honrarias? militares que o mesmo recebeu a boina do general da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (Forte Príncipe da Beira), André Luis Novaes de Miranda. ?E ainda recebi essa medalha do ex-comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Paulo César Figueiredo?, disse o veterano apontado para o peito.
Em seguida entraram na avenida os grupamentos da Polícia Militar de Rondônia, Corpo de Bombeiros Militar, que desfilou divulgando todo seu aparato operacional. Após as organizações foi à vez dos desfiles estudantis, levados pela Banda oficial da Polícia Militar, sendo o Colégio Tiradentes da Polícia Militar a puxar a fila.
Também desfilaram o Instituto e a fanfarra da Escola Estadual de Ensino Carmela Dutra, a Escola Barão dos Solimões. A fanfarra da Escola Estadual Castelo Branco levou com seus integrantes e história a instituição e ainda a Escola Estadual Major Guapindaia. Já a fanfarra da Escola Juscelino Kubitschek acompanhou as Escolas Estaduais, Juscelino Kubitschek; Maria Carmosina e a Escola Estadual Flora Calheiros.
A Banda de Música da Escola Daniel Neri levantou o público ao pedir passagem para as escolas Daniel Neri e Ulisses Guimarães; e fechando o desfile a histórica Escola Estadual Eduardo Lima e Silva acompanhou, além de sua instituição os alunos da Escola Estadual 04 de janeiro.
O desfile de 7 de setembro também levou a avenida as instituições, Lions Clubes, Maçonaria Glomaron; Filhas de Jô; Ordem Demolay; Grande Capítulo da Ordem Demolay do Estado de Rondônia Nº18; Núcleo de Ação Paramaçônica Juvenil (APJ) Núcleo Alfa José Bonifácio de Andrade e Silva. E por sua vez a Organização Não Governamental Marildes Lima- Projeto Banviarte representando o terceiro setor. Com informações da Assessoria.





Fonte:






Noticia vista 1324 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.